Booking deve indenizar cliente que não conseguiu fazer check-in

Cliente que reservou quarto de uma pousada pelo Booking e ao chegar ao local não conseguiu realizar o check-in será indenizado em R$ 3 mil pelos danos morais sofridos. Decisão é do juiz de Direito Murilo Vieira de Faria, do 4º JEC de Goiânia/GO.

O autor efetuou a reserva de um quarto pelo Booking em uma pousada localizada em Pipa/RN. No entanto, chegando na acomodação, foi surpreendido ao não encontrar ninguém, nenhum sinal de pessoas no imóvel. Por esta razão, precisou procurar outro local para se hospedar.

Ao analisar o caso, o juiz considerou que houve um desequilíbrio na relação contratual e prejuízos ao autor devido a má prestação dos serviços, fato este que acarreta o dever de indenizar.

“Em que pese a requerida alegar que o autor não conseguiu fazer check-in no hotel por não possuir recepção 24horas, na reserva consta que o check-in poderá ser realizado a partir das 14 horas, e tendo o autor chegado no hotel dentro do horário estipulado na reserva, caberia à requerida adotar as diligências necessárias para recepcioná-lo no momento de sua chegada, o que não ocorreu, conforme fotos e mensagens colacionadas aos autos.”

O valor dos danos morais foi fixado em R$ 3 mil. Além disso, a empresa terá de pagar reparação material no valor de R$ 585,26, pela hospedagem não utilizada e pelo deslocamento até a nova acomodação.

Fonte: Migalhas https://www.migalhas.com.br/quentes/362676/booking-deve-indenizar-cliente-que-nao-conseguiu-fazer-check-in

Imagem: Hotel lobby photo created by pressfoto – www.freepik.com

0

Postagens relacionadas

Concessionária é condenada a…

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão do juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro…
Consulte Mais informação

Prazo de entrega de…

Na compra de unidades habitacionais em construção financiadas conforme as regras do programa Minha Casa, Minha Vida, o contrato deverá estabelecer, de forma clara, expressa e inteligível, o prazo de…
Consulte Mais informação

Empresa de móveis deve…

Uma empresa de móveis foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil a uma cliente, bem como R$ 2.500,00 ao seu esposo, após uma…
Consulte Mais informação