Booking deve indenizar cliente que não conseguiu fazer check-in

Cliente que reservou quarto de uma pousada pelo Booking e ao chegar ao local não conseguiu realizar o check-in será indenizado em R$ 3 mil pelos danos morais sofridos. Decisão é do juiz de Direito Murilo Vieira de Faria, do 4º JEC de Goiânia/GO.

O autor efetuou a reserva de um quarto pelo Booking em uma pousada localizada em Pipa/RN. No entanto, chegando na acomodação, foi surpreendido ao não encontrar ninguém, nenhum sinal de pessoas no imóvel. Por esta razão, precisou procurar outro local para se hospedar.

Ao analisar o caso, o juiz considerou que houve um desequilíbrio na relação contratual e prejuízos ao autor devido a má prestação dos serviços, fato este que acarreta o dever de indenizar.

“Em que pese a requerida alegar que o autor não conseguiu fazer check-in no hotel por não possuir recepção 24horas, na reserva consta que o check-in poderá ser realizado a partir das 14 horas, e tendo o autor chegado no hotel dentro do horário estipulado na reserva, caberia à requerida adotar as diligências necessárias para recepcioná-lo no momento de sua chegada, o que não ocorreu, conforme fotos e mensagens colacionadas aos autos.”

O valor dos danos morais foi fixado em R$ 3 mil. Além disso, a empresa terá de pagar reparação material no valor de R$ 585,26, pela hospedagem não utilizada e pelo deslocamento até a nova acomodação.

Fonte: Migalhas https://www.migalhas.com.br/quentes/362676/booking-deve-indenizar-cliente-que-nao-conseguiu-fazer-check-in

Imagem: Hotel lobby photo created by pressfoto – www.freepik.com

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