Empreendedora que deu causa à rescisão contratual foi condenada na devolução da comissão de corretagem

Em caso de rescisão de compra e venda de imóvel, por culpa do vendedor, este deverá devolver todos os valores pagos ao comprador, inclusive a taxa de corretagem.

Ainda que presente cláusula contratual que transfere ao comprador tal obrigação, em caso de desfazimento do contrato por culpa do vendedor, tal verba deverá ser devolvida em sua integralidade ao comprador.

Desta forma, foi ajuizada ação pelo Escritório Geraldo Marcos Advogados e, em decisão de primeira instância, restou declarada a rescisão contratual por culpa da empreendedora e determinada a restituição integral dos valores pagos pelos autores, dentre eles a comissão de corretagem.

Fonte: Geraldo Marcos e Advogados Associados

Imagem:  City photo created by freepik – www.freepik.com

0

Postagens relacionadas

Banco é condenado a…

Um banco foi condenado pela Vara Cível de Nova Esperança, na comarca de Maringá/PR, a ressarcir transferências, empréstimos e pagamentos feitos após um golpe telefônico sofrido pelo cliente. Na decisão,…
Consulte Mais informação

Empresa de aplicativo de…

O 2º Juizado Especial Cível de Brasília condenou a empresa 99 Tecnologia Ltda por cobrança indevida de corrida de usuário. O processo retrata o caso de um homem que recebeu,…
Consulte Mais informação

Banco indenizará cliente por…

A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) confirmou condenação de cooperativa de crédito ao pagamento de R$ 2,2 mil por danos materiais e R$ 5…
Consulte Mais informação