Hoje, fazemos um chamamento à toda sociedade para nos unirmos na luta contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. É fundamental que combatamos o preconceito e a violência que afetam a população LGBTQIA+ em todo o planeta e, hoje dia 17 de maio, é dia de reforçarmos o movimento a favor da diversidade e pelo respeito ao direito de todas as pessoas..
A celebração ocorre hoje em virtude da retirada da inconcebível classificação da homossexualidade como Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CDI) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), neste dia, apenas, pasmem-se, na década de 90.
Dados preocupantes
O hediondo discurso de ódio à diversidade perpetrado por governos e indivíduos, precisa ser combatido, tanto pelo necessário e legal direito à vida de qualquer pessoa, como pelas mazelas da violência de gênero decorrem deste pensamento obtuso. De acordo com o Observatório de Mortes e Violência contra LGBT+, em 2021, 316 mortes foram registradas contra esse grupo. Dentre elas, 285 pessoas foram assassinadas, em mais uma vergonhosa estatística do país que mais comete homicídios contra a população LGBTQIA+ no mundo, com uma pessoa do grupo morrendo a cada 27 horas.
Combate a discriminação
Os dados alarmantes e o respeito aos direitos humanos são motivos mais do que suficientes para que a população se uma a fim de erradicar a discriminação e o preconceito, motores desta absurda violência
Nosso escritório apoia a luta contra a homofobia, transfobia e bifobia, utilizando seus meios de comunicação para divulgar o movimento e atuando diariamente a favor da pluralidade em todos os ambientes . A discriminação não tem espaço em uma sociedade justa e igualitária.
Fonte: Geraldo Marcos Advogados com informações de Observatório de Mortes e Violência contra LGBT+, GZH, Calendarr e Isto É
Imagem: Lgbt flag photo created by freepik – www.freepik.com