24 de janeiro – Dia Nacional dos Aposentados

O dia 24 de janeiro é marcado pelo “Dia dos Aposentados”, data que visa homenagear os profissionais que dedicaram anos de suas vidas ao trabalho a fim de propiciar uma sociedade melhor.

A data foi criada pelo presidente Artur Bernardes em homenagem a instituição da primeira Lei brasileira destinada à previdência social (Lei Eloy Chaves), em 24 da janeiro de 1923.

O Decreto de Lei nº 6.926, de 30 de junho de 1981, definiu o dia 24 de janeiro como o “Dia Nacional dos Aposentados”.

No Brasil, os aposentados são contemplados com os benefícios da previdência social, recebendo benefício mensal do governo em virtude dos anos de serviços prestados ao país e contribuição à previdência, o que é assegurado por lei.

O escritório Geraldo Marcos Advogados parabeniza e homenageia todos os aposentados do Brasil. Agradecemos aos senhores tanto por contribuírem para a construção da nossa sociedade, como também pela confiança em nosso escritório, especialista em Direito Previdenciário.

Na luta diária pelos direitos e dignidade dos aposentados e pensionistas, salientamos que buscaremos sempre nos aperfeiçoarmos para lhes assegurar o que lhe é de direito através do nosso apoio e nossa expertise.

Fonte: Assessoria Geraldo Marcos como informações de Calendarr Brasil, Congresso Nacional e ABAPP

Imagem: Freepik

0

Postagens relacionadas

Negligência do INSS em…

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por revisar erros administrativos, inclusive os decorrentes de decisões judiciais, e o fato de um beneficiário de pensão alimentícia ser prejudicado…
Consulte Mais informação

Mantida a concessão do…

A 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a sentença que garantiu o direito de uma segurada urbana ao recebimento do benefício de salário-maternidade, alterando apenas…
Consulte Mais informação

INSS terá de conceder…

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá de conceder pensão por morte a cônjuge que comprovou a união estável em um relacionamento homoafetivo. A determinação é do juiz federal…
Consulte Mais informação