Desaposentação. Um caminho viável pra quem pretende melhorar a aposentadoria.

O Superior Tribunal de Justiça tem julgado favoravelmente aos segurados da previdência que pretendem se desaposentar para obter um benefício melhor. Este expediente pode ser muito útil para pessoas que se aposentaram com proventos proporcionais e que, após a aposentadoria, permaneceram trabalhando e contribuindo para a Previdência Social.

A desaposentação significa a renúncia ao benefício anterior e, concomitantemente, a obtenção de um novo benefício com a utilização de todo o tempo de contribuição, inclusive o que gerou a primeira aposentadoria. A Justiça tem reconhecido este direito do cidadão brasileiro, independente do regime previdenciário. Assim, se você está insatisfeito com o valor de seu provento e contribuiu para a Previdência depois de se aposentar, vale a pena consultar um advogado especializado para saber se é o caso de pedir a revisão do seu benefício com fundamento na desaposentação.

O escritório Geraldo Marcos Advogados pode ajudá-lo na avaliação da conveniência e oportunidade de pedir a revisão de seus proventos.

0

Postagens relacionadas

Negligência do INSS em…

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por revisar erros administrativos, inclusive os decorrentes de decisões judiciais, e o fato de um beneficiário de pensão alimentícia ser prejudicado…
Consulte Mais informação

Mantida a concessão do…

A 2ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve a sentença que garantiu o direito de uma segurada urbana ao recebimento do benefício de salário-maternidade, alterando apenas…
Consulte Mais informação

INSS terá de conceder…

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá de conceder pensão por morte a cônjuge que comprovou a união estável em um relacionamento homoafetivo. A determinação é do juiz federal…
Consulte Mais informação